top of page

Massagem Lomi Lomi


Eu costumo dizer para meus pacientes/clientes que a Lomi Lomi é uma massagem que lava a ALMA. Isso mesmo, com letras em caixa alta. A Lomi Lomi é uma técnica havaiana um pouco desconhecida pelos brasileiros, portanto permita-se receber para entender o que é essa massagem! Neste post, tem um vídeo, onde eu e meu amigo Daniel Castanha, também massoterapeuta, aplicamos algumas manobras. Espero que gostem!

Parte integrante da medicina tradicional havaiana, a Lomi Lomi é uma massagem bem relaxante, onde o terapeuta, trabalha o corpo da pessoa, acompanhando os movimentos existentes das ondas do mar. Os havaianos acreditam que imitando os movimentos das ondas é possível ter um equilíbrio físico e energético no organismo. A massagem é realizada através de manobras progressivas e suaves, usando as mãos, antebraços, braços e cotovelos. A técnica é aplicada dos pés a cabeça e pode ser executada por mais de um massoterapeuta ao mesmo tempo. O terapeuta realiza as manobras de massagem totalmente sincronizadas com a melodia das músicas, e através da dança, imita as ondas do mar no corpo da pessoa, atingindo assim, um grau elevado de relaxamento. É fundamental a sintonia entre o massoterapeuta e a pessoa que recebe a massagem. "Nós, massoterapeutas, dançamos em volta do local, onde a pessoa está deitada e antes de começar a massagem, seguimos alguns rituais para energizar o ambiente e sincronizar a respiração."

A massagem tem duração de aproximadamente duas horas e a pessoa que irá receber a Lomi Lomi, precisa estar de espírito aberto para sentir todo o processo energético e relaxante. A Lomi Lomi estimula a energia vital e atua tanto no corpo físico como também para o espírito. "Posso dizer que um dos principais objetivos da Lomi Lomi é o reequilíbrio e a renovação energética física e espiritual."

."

bottom of page